VOLUME
Carregando música...

Quem Somos Quem Somos

               HISTÓRIA DA NOSSA EMISSORA

             Partindo da ideia de José Alexandre Fonseca, Carlos G. Soares e Geraldo César Pereira, a Rádio Comunitária Doce Terra FM 87,9 MHZ  foi criada pela Associação dos Amigos de Rio Doce. Fundada no dia 12 de outubro de 2003, é uma  entidade sem fins lucrativos e  dentre seus objetivos sociais a execução do serviço de Radiodifusão Comunitária.

            A rádio Doce Terra foi inaugurada no dia 02 de maio de 2004, sendo seu primeiro comunicador Geraldo César Pereira, seguido de Luiz Augusto, respectivamente apresentadores dos programas Show da Manhã e Made in  Brasil. Os primeiros ouvintes a participarem foram Antônio Pelinsari, Fernando Pelinsari, Júlia Matias e os familiares dos mesmos.

           O nome Doce Terra foi escolhido através de um concurso promovido pela rádio. A sugestão foi do ouvinte Sebastião Barroso (Bastião do rádio),na época morador da Vila Pelinsari, atualmente mora no Novo Bairro Graminha.

           Para os locutores, a rádio  é a forma direta e eficaz das pessoas se comunicarem, além de levar informação e entretenimento a toda comunidade de Rio Doce e região.  A rádio é o despertar de Rio Doce para o mundo, é  a voz da comunidade. Não dá pra imaginar a nossa cidade sem a rádio. Quando há uma deficiência técnica que tira a rádio do ar a sensação é a de que estamos de luto.A rádio trouxe alegria, otimismo e muita informação  sobre os acontecimentos em nossa cidade, principalmente as ações do prefeito, vereadores, área da saúde,educação e segurança pública que nos afetam diretamente, promovendo debates educativos com liberdade de expressão, despertando a comunidade para o exercício da cidadania.

            O diretor de Operações da rádio, Vanderlei Cruz, desenvolve seu trabalho jornalístico situando a comunidade nos principais acontecimentos de Rio Doce e região, além das notícias nacionais e internacionais em todos os seguimentos cultural , esportivo,econômico, educacional e político.

           Agradecimentos aos locutores, filhos de Rio Doce que doam voluntariamente parte do seu precioso tempo prestando serviços na rádio: Antônio Áureo, Geraldo César e Vanderlei Cruz.Aos demais locutores que estiveram conosco também de forma voluntária e que contribuíram muito para o desenvolvimento da nossa rádio.São eles:Anderson Dias, Ava Augusto,Carlinhos Martins, Eduardo Natali, Henrique Viana, Eliane Silva, Fabrício, Geraldo Felipe(Tuzim),Jota Santana(Pio), Luiz Augusto,Lucrécia Morais,Marcão, Marcinho da Luz,Renan Faustino, Rita Gomes, Ronaldo Aguiar,Tata Matias e Vinícius Cássio. Ficamos felizes com o retorno de Renan Faustino neste ano de 2019 e a convite dele também retornaram o Eduardo Natali e a Tata Matias que juntos apresentam o programa de sábado a tarde: Fantasia. Este fez muito sucesso na primeira temporada e agora volta a rádio Doce Terra para animar e alegrar as tardes de sábado.

               Agradecimentos a gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais na pessoa do sargento Marco Antonio Proença que levou a toda a comunidade várias dicas de segurança pública e conhecimento de diversas ocorrências registradas pela Polícia Militar na região, apresentando o programa SEGURANÇA E CIDADANIA.

               Agradecimentos a Karla Pelinsari, primeira representante do Trevinho da Sorte e Aparecida BL (Cida de Zé Barra Longa),atual representante que incansavelmente ajuda a manter a rádio Doce Terra oferecendo à comunidade as nossas rifas.Aos empresários, comerciantes, pessoas físicas, enfim, a  todos que direta ou indiretamente ajudam a manter este serviço de comunicação social.